Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Notícias CCPY Urgente

Data: 4 - Setembro - 2003
Titulo: CCPY negocia com Ministério da Educação publicação de material didático para escolas yanomami
Fonte: CCPY – Comissão Pró-Yanomami, Boletim nº 42

Representantes da Comissão Pró-Yanomami reuniram-se no dia 20 de agosto com a diretora do Departamento de Política de Educação Fundamental da Secretaria de Educação Fundamental do MEC, Lúcia Helena Lodi, com o objetivo de reivindicar financiamento para as publicações de material didático produzido pelos professores indígenas.

Lúcia Lodi afirmou que, embora haja interesse do MEC em garantir recursos para publicações do gênero, falta ainda disponibilidade de recursos destinados a esse fim. Não descartou, porém, a possibilidade de o MEC, num futuro próximo, garantir os meios para atender a essa solicitação. A diretora reconheceu a excelente qualidade do material produzido pelos professores yanomami, tais como cadernos de alfabetização, de aritmética e periódicos. Todo este material didático, redigido pelos Yanomami em sua própria língua, são concebidos e elaborados diretamente por eles com o auxílio de vários computadores instalados pela CCPY nos postos da Terra Indígena Yanomami.

Esse encontro no MEC foi promovido pelo Coordenador-Geral de Apoio às Escolas Indígenas, Kleber Matos (Secretaria de Educação Fundamental).

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)


 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.