Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Notícias CCPY Urgente

Data: 24 - Setembro - 2003
Titulo: Survival International/Itália doa recursos ao programa de educação dos Yanomami
Fonte: CCPY – Comissão Pró-Yanomami, Boletim nº 43

Untitled Document

A Associação Survival International/Itália fez uma doação de 5 mil euros ao Programa de Educação Intercultural (PEI), desenvolvido pela Comissão Pró-Yanomami, cumprindo o compromisso assumido pelos funcionários da Assessoria de Cultura e de Cooperação Internacional da Província de Padova. Essa doação é um dos resultados da viagem de Davi Kopenawa, Dário Vitório Yanomami e Joseca Mokahesi Porounahikïthëri, organizada pela Survival International/Itália e a CCPY em maio deste ano (ver Boletim nº 40).

Os Yanomami, acompanhados de Fiona Watson (Survival International/Inglaterra), Francesca Casella (Survival International/Itália) e Carlos Zacquini (do Conselho Diretor daCCPY), tiveram na Itália uma série de encontros com representantes da imprensa e diversos agentes políticos e administrativos locais. Em todas as ocasiões, eles apresentaram os avanços do PEI, implantado em 34 aldeias da Terra Indígena Yanomami pela CCPY.

Em Padova, os funcionários da Assessoria de Cultura e de Cooperação Internacional não somente se comprometeram a fazer uma doação ao PEI, como também a divulgar o projeto em todas as prefeituras da província (118 no total), sugerindo que cada uma delas também colaborasse financeiramente com o PEI.

Da Província de Padova, os Yanomami seguiram para Milão onde apresentaram o programa de educação a representantes do governo da Prefeitura de Milão, da Província de Milão e da Região da Lombardia. A partir desses contatos, abriram-se perspectivas de apoio também dessas instituições às ações do PEI. As palestras dos Yanomami tiveram uma boa repercussão na mídia local, o que, sem dúvida, contribuirá para incentivar as instituições locais a apoiar os projetos que beneficiam os Yanomami.

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)


 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.