Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Yanomami na Imprensa

Data: 11 - Julho - 2004
Titulo: Militares do 7º Serviço de Aviação Civil investigam acidente
Fonte: Brasil Norte

Os trabalhos de investigação do acidente com o avião Cesna Skyline 182 PT-W da empresa Anauá Táxi Aéreo, que caiu na reserva Yanomami, no último dia 05, só deverão ser concluídos em 90 dias ou mais, caso sejam necessárias análises de material. A informação foi dada ontem pelos responsáveis na investigação do acidente, tenente-coronel, Eudes Jorge Ferreira e o suboficial Sérgio Valdir dos Santos.

Eles fazem parte do 7o Serviço Regional de Aviação Civil, com sede em Manaus, órgão subordinado ao Departamento de Aviação Civil (DAC) e ontem, pretendiam retornar para a capital amazonense após conversar com os passageiros, o auxiliar de enfermagem Paulo Marcos Ferreira da Silva, 25 e os microscopistas Isanilton Ferreira Lima, 30 e Francisco Severino Richil Bezerra, 37, (funcionários da Funasa), e o piloto da aeronave, Alexandre Colulillo Moraes, 25 que ainda estava sob cuidados médicos num hospital da cidade. .

O tenente-coronel Eudes disse que a investigação tem como principal prioridade evitar futuros acidentes. “Para se chegar à conclusão é preciso cruzar informações”, disse. Ele contou que na quinta e sexta-feiras foram feitas visitas ao local do acidente. Além de tentar conversar com os passageiros e piloto, os militares também iriam ouvir o depoimento da empresa, que segundo o tenente coronel Eudes, é legalizada e possui certificado junto ao DAC. .

Aos passageiros os responsáveis pela investigação iam perguntar sobre as condições meteorológicas, qual a situação à bordo e o que ocorria no momento do acidente. Já ao piloto, as indagações principais gerariam em torno do comportamento ao responder comandos dados pelo piloto.

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)


 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.