Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Notícias CCPY Urgente

Data: 9 - Julho - 2004
Titulo: Yanomami vão ao Ministro da Educação e à Funai
Fonte: CCPY – Comissão Pró-Yanomami, Boletim nº 51

De volta à sua terra, os Yanomami pararam em Brasília para discutir no Ministério da Educação e na Funai os pedidos de financiamento para o quarto curso de formação de professores yanomami que terá início no próximo mês de agosto.

No MEC, eles se reuniram com Armênio Bello Schmidt, diretor de Diversidade e Educação para Cidadania, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade da Educação, e com Kleber Matos, da CGAEI-Coordenação Geral de Apoio as Escolas Indígenas. Ambos os representantes do MEC adiantaram que, embora ainda não tivessem recebido o projeto do FNDE-Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, provavelmente, o quarto curso de formação de professores yanomami deverá ser realizado com recursos do ministério.

Ainda no MEC, assessorados pela CCPY, os Yanomami retomaram a discussão sobre o pedido de financiamento das cartilhas de alfabetização na língua yanomami, elaboradas pelos professores indígenas, conforme a linha de crédito do ministério para publicações. Da Funai, eles reivindicaram apoio financeiro para mais uma edição do curso de intercâmbio de língua portuguesa na área Macuxi e também para o quarto curso de formação de professores.

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)


 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.