Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Notícias CCPY Urgente

Data: 25 - Maio - 2005
Titulo: CCPY garante contratação de professores Yanomami concursados em Roraima
Fonte: CCPY – Comissão Pró-Yanomami, Boletim nº 64

Untitled Document

CCPY garante contratação de professores Yanomami concursados em Roraima

A Comissão Pró-Yanomami (CCPY) financiou a viagem de uma equipe, formada por funcionários do Banco do Brasil, Delegacia Regional do Trabalho e da Administração do Governo de Roraima, a sete regiões da Terra Indígena Yanomami, nos dias 19 e 20 de maio, para que fossem efetivadas as contratações dos 16 professores indígenas aprovados em concurso público realizado no final do ano passado no estado de Roraima. Nos dois dias em que permaneceu em campo, a equipe solucionou os problemas de documentação dos professores das regiões até agora atendidas pela CCPY (Demini, Toototobi, Parawau, Homoxi, Alto Catrimani, Paapiu e Kayanau).

Os professores Yanomami participaram do processo seletivo destinado ao preenchimento de 214 vagas para docentes em língua indígena, realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Roraima. A relação de aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado em 26 de janeiro 2005, porém, os professores yanomami não haviam sido contratados, sob a alegação de que lhes faltavam os documentos exigidos. Com a iniciativa da CCPY, a dificuldade foi superada e os 16 professores Yanomami passaram a compor o quadro de docentes do governo estadual de Roraima.

A formação e a efetiva contratação destes 16 jovens professores yanomami em Roraima constitui um marco muito importante, pois vem coroar 10 anos de esforços do programa de educação da CCPY.

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)


 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.