Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Notícias CCPY Urgente

Data: 22 - Setembro - 2005
Titulo: Davi Kopenawa cobra de Secretário de Educação de RR mais agilidade no processo de reconhecimento das escolas yanomami
Fonte: CCPY – Comissão Pró-Yanomami, Boletim nº 69

Untitled Document

Davi Kopenawa, presidente da Hutukara Associação Yanomami, participou no dia 19 de setembro de uma reunião em Boa Vista com o Secretário de Educação de Roraima, Adjalmo Moreira Abade. No encontro, Davi pediu mais agilidade no processo de reconhecimento das escolas yanomami que foi solicitado aos órgãos governamentais em 2001 (ver Boletim CCPY 36).

Apesar das vitórias conseguidas pelos Yanomami, como a recente contratação de 16 professores concursados (ver Boletins CCPY 61 e 64), não tem sido respondida a contento a questão do reconhecimento do curso de formação para o magistério indígena yanomami e das escolas que já funcionam há anos em suas comunidades. O Secretário garantiu, porém, que o decreto já está pronto e será assinado em breve. Davi aproveitou a ocasião e convidou o Secretário para uma visita às escolas yanomami, de modo a observar diretamente a realidade dos trabalhos educacionais em andamento.

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)


 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.