Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Yanomami na Imprensa

Data: 23 - Novembro - 2005
Titulo: Índios Yanomami vão à Funasa para cobrar liberação de recursos
Fonte: BV News

Mais de 50 índios Yanomamis de Roraima e do Amazonas foram hoje à tarde à sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na avenida Ene Garcez, cobrar da coordenação estadual mais agilidade na liberação de recursos para tratamento de saúde no distrito.

Os indígenas acompanhados de coordenadores e funcionários de Organizações Não Governamentais (Ongs) chegaram à sede da instituição às 15 horas.

Quando entraram no local, alguns foram logo se dirigindo para o auditório e os líderes foram até a sala do coordenador regional, Ionilson Sampaio, convocá-lo para uma reunião.

Sampaio fez uma breve explanação sobre o que está acontecendo procurando explicar que ações para liberação dos recursos estão sendo feitas.

Apesar das explicações de Sampaio, os indígenas não se deram por satisfeitos e exigiram mais agilidade. Reclamaram muito e ameaçaram invadir o prédio ainda hoje caso, nenhuma providência seja tomada.

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)


 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.