Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Yanomami na Imprensa

Data: 17 - Março - 2006
Titulo: Funasa vê posicionamento como favorável
Fonte: Folha de Boa Vista

O coordenador-substituto da Funasa, João Ponciano, analisou o discurso dos índios Yanomami como um ponto favorável para a administração do órgão público federal. Em alguns momentos ele negou a participação da Funasa na mudança de opinião dos indígenas, mas confirmou as reuniões realizadas com lideranças antes do encontro do Conselho Distrital, conforme apurado pela Folha.

Sobre as conversas antecipadas entre servidores da Funasa e lideranças indígenas, Ponciano se limitou a dizer que a pauta tratava apenas dos esclarecimentos quanto às conveniadas e possível troca de contrato da FUB para a Fundação Ajuri.

“As manifestações, em sua grande maioria, são por conta das conveniadas e não da parte dos índios”, disse Ponciano, esclarecendo que a falta de pagamento se dá em virtude do atraso na prestação de contas por parte das conveniadas.

Ele anunciou que até hoje a Funasa repassará o dinheiro referente ao convênio com a Diocese de Roraima. Quanto ao contrato com a FUB, não há previsão de repasse, uma vez que a Universidade de Brasília foi notificada quanto às falhas na prestação de contas e somente depois da regularização o dinheiro será depositado na conta da contratada.

FUSÃO – Com os comentários de mudança de contrato da FUB para a Ajuri, Ponciano não descarta uma possível fusão estratégica para que o movimento dos funcionários da Fundação Universidade de Brasília ganhe força nos protestos. Ele acredita que haverá uma união entre as demais prestadoras. (L.F.)

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)


 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.