Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Yanomami na Imprensa

Data: 14 - Julho - 2006
Titulo: Funasa renova convênio com Fubra
Fonte: Folha de Boa Vista

O convênio entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Fundação Universidade de Brasília (Fub/UNB), que presta serviços de saúde aos povos indígenas, foi renovado por mais um ano. O convênio de R$ 15 milhões vai contemplar o atendimento de 7.758 índios yanomami.

O contrato foi renovado a pedido do Distrito Sanitário Yanomami, que é formada por membros dos indígenas. Segundo o coordenador da Funasa, Ramiro Texeira, em reunião realizada na quarta-feira, em Brasília, com a coordenação de planejamento, diretoria do convênio, representantes da conveniada e membros do Conselheiro Distrital, ficou decidido que a prestadora irá continuar oferecendo os serviços de saúde.

“Foi feita análise do convênio 2005 e, por manifestação do Conselho Distrital, que pedia a continuação do convênio, foi atendido”, explicou Ramiro. Ficou acertado ainda o cumprimento por parte da conveniada em repassar a prestação de contas, para evitar atrasos de repasse de verba.

A Funasa se comprometeu também de ter uma reserva técnica, no sentido de evitar os atrasos no pagamento dos profissionais de saúde. O coordenador destacou que a prestadora vai continuar com seus 234 servidores que já prestavam o atendimento aos indígenas.

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)


 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.