Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Yanomami na Imprensa

Data: 26 - Outubro - 2007
Titulo: OPERAÇÃO METÁSTASE - Advogados afirmam que clientes não sabem do que são acusados
Tema:
Fonte: Folha de Boa Vista

Untitled Document

OPERAÇÃO METÁSTASE - Advogados afirmam que clientes não sabem do que são acusados
Da Redação

O advogado Alexander Ladislau, que representa dois dos detidos, solicitou cópia dos inquéritos para saber o que é a acusação. “Na realidade, não se sabe de maneira clara os motivos das prisões. Estamos orientando os nossos clientes a não declararem nada até sabermos por que estão presos”, afirmou.

O advogado Paulo Camilo, que está defendendo o arquiteto Zacarias Castelo Branco, disse que está aguardando o depoimento de seu cliente para poder saber o que pode ser feito para defendê-lo. “Estamos aguardando o termo de depoimento e interrogatório. Orientamos nosso cliente a falar o que sabe. Vamos pedir liberdade provisória ou prisão domiciliar em função do fato de ele ter a saúde precária”, explicou.

Francisco Mesquita está sendo defendido pelo advogado Bernardino Dias. Ele disse que ainda não tem orientação em razão de desconhecer o conteúdo da decisão e o teor das razões que motivaram essas prisões. “O delegado comprometeu-se que entregará a cópia da decisão completa que tem 24 laudas e vamos aguardar para ver o que faremos na estratégia de defesa”, afirmou.

A advogada Meise França, que está defendendo Sandra Pinto, que trabalhou durante seis meses como consultora da Funasa, disse que vai aguardar a liberação do depoimento para tomar as medidas judiciais cabíveis. “Minha cliente prestou depoimento e não tem nada a esconder.

Ela fiscalizou as obras de uma empresa que ganhou licitação, mas deu atestado de não condizente”, disse.

O advogado Agamenon Almeida, que está defendendo os acusados Elianey e Adão, disse que seus clientes foram ouvidos, mas não sabem nada sobre os fatos. “Eles não sabem ainda nem porque foram presos”, afirmou.






Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)

 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.