Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Yanomami na Imprensa

Data: 28 - Fevereiro - 2008
Titulo: Ex-funcionários da Fub/Unb começam a receber rescisões
Fonte: Folha de Boa Vista

Ex-funcionários da Fub/Unb começam a receber rescisões
Da Redação

Foto: Hione Nunes

Funcionários estiveram na Caixa Econômica para receber pagamento

A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou ontem o pagamento das rescisões contratuais dos ex-funcionários do convênio Unb/Funsaúde/Funasa. De acordo com a Assessoria de Comunicação da CEF, em Roraima, as datas de pagamento foram estabelecidas conforme a data de demissão do empregado. Entre os profissionais que podiam receber ontem apenas um foi pago.

Segundo a CEF, houve um problema de divergência de datas – a contida no documento do trabalhador não era a mesma informada pelo empregador. “Esses trabalhadores terão que procurar o empregador para corrigir a documentação que estiver errada. Apenas um funcionário recebeu porque ele estava com os documentos corretos”, explicou Hayana Maduro, assessora de Comunicação da CEF.

Os trabalhadores já estavam há quase cinco meses sem receber os salários atrasados e, no último dia 15, uma parte deles decidiu aceitar a proposta do contratante em dar baixa nas Carteiras de Trabalho para receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Seguro-Desemprego. Os profissionais também decidiram entrar na Justiça, em caráter coletivo, para obter todos os direitos trabalhistas.

“Eu tenho esperança de poder sacar meu dinheiro nesta quinta-feira”, contou o técnico de enfermagem Ernesto Ribeiro Costa. No momento do saque é necessário apresentar cópias e originais da Identidade, CPF, das páginas da Carteira de Trabalho – Identificação e Contrato de Trabalho –, além do original do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho.

Ontem alguns ex-funcionários estavam preocupados em não receber o pagamento. “Existem colegas nossos que estão numa situação muito difícil, tendo que vender objetos pessoais para poder sobreviver”, comentou Ernesto Costa.

A Assessoria de Comunicação da CEF disse ontem que o pagamento da rescisão só não sairá se houver erro ou divergência na documentação apresentada.

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)

 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.