Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Notícias CCPY Urgente

Data: 28 - Abril - 2008
Titulo: Curso de software livre para os gestores yanomami
Fonte: Boletim Pró-Yanomami Nº 91

Untitled Document

Curso de software livre para os gestores yanomami

Gestores da Hutukara Associação Yanomami (HAY) participaram de novo curso de informática voltado para o uso de software livre. Promovido pela HAY em parceria com a Associação Software Livre e a Faculdade Atual da Amazônia em Boa Vista (RR) o curso é parte de um projeto de três anos para a aplicação de programas especialmente desenvolvidos para o atendimento de demandas específicas dos gestores indígenas, com possibilidade de criação de eventuais aplicativos adaptados às particularidades lingüísticas e culturais dos participantes. Paralela e complementarmente aos trabalhos de informática, foram ministrados módulos de português, direitos, saúde, educação ambiental e cidadania. Ao todo, doze gestores participaram do curso que se encerrou no dia 29 de março. Trata-se do quarto curso de informática ministrado especialmente aos Yanomami: a CCPY havia promovido anteriormente três cursos, em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Secretaria de Educação de Roraima ( Ver Boletins 27,36 e 49 ).

Assista no link abaixo a uma entrevista com Davi Kopenawa Yanomami criticando o projeto de lei de mineração em terras indígenas.

http://www.proyanomami.org.br/v0904/index.asp?pag=noticia&id=4683

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)

 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.