Selecione o Periodo:
De
   
Até
 

 



Clique e acesse o projeto Cartografia Yanomami
 
Clique e acesse !
 
Clique e acesse !

 

Pesquisa Geral
 

Brasília,     


.  

 

 

 


Untitled Document

Esta seção procura seguir toda a atualidade Yanomami no Brasil e na Venezuela. Apresenta notícias produzidas pela Pró-Yanomami (CCPY) e outras ONGs, bem como notícias de imprensa. Propõe também comentários sobre eventos, publicações, exposições, filmes e websites de interesse no cenário Yanomami nacional e internacional.

Notícias CCPY Urgente

Data: 31 - Agosto - 2000
Titulo: Continuam os investimentos na infra-estrutura da URIHI - Saúde Yanomami
Fonte: Boletim URIHI - Saúde Yanomami, n° 4

    A Urihi iniciou este mês a reabertura de uma outra pista de aterrissagem em Koniú, região de Surucucu, para, até o final do ano, iniciar a construção de um posto de saúde e implantar assistência permanente à saúde da população yanomami local. Esta será a terceira pista reaberta na região de Surucucu e Xiriana; duas outras foram reabertas em Arathaú e Tihisipora (Hakoma) desde o início do ano.

    Além disto, a obra de construção do posto de saúde de Tihisipora já está em andamento, assim como o término da construção do posto de Homoxi, previsto para novembro. Essas duas obras somam-se à de Toototobi, onde foi construído um novo posto, mais adequado às necessidades do programa. As antigas instalações existentes, em péssimo estado, datavam da década de 60, feitas ainda pela missão evangélica Novas Tribos, que atuou na região até o início dos anos 90.

    Com a reabertura das pistas e a construção de postos de saúde pretendemos não só melhorar a assistência, tornando-a permanente e efetiva, mas também, em um primeiro momento, reduzir ao máximo o uso de helicóptero no transporte das equipes e do abastecimento e, em seguida, eliminá-lo completamente, o que significará uma redução considerável nos custos do programa.

Untitled Document
Coordenação Editorial: Bruce Albert (Assessor Antropológico CCPY) e Luis Fernando Pereira (Jornalista CCPY)


 

 

 


  Para informações adicionais favor enviar

  e-mail para o escritório central da
  Comissão Pró-Yanomami no seguinte
  endereço:
   
  proyanomamibv@proyanomami.org.br
   

Comissão Pró-Yanomami © 2007
A comissão incentiva a veiculação dos textos desde citadas as fontes.